terça-feira, junho 27, 2006

As baladas do Baleiro

Prometi.
Agora cumpro.
Aí está Zeca cantando, num dos intervalos da gravação de seu DVD. Enquanto a equipe trocava a fita, ele nos mostrou essa música que chamei de Por você, já que o nome não foi dito. Como não sou grande conhecedora da obra do moço, penso que a música é nova. Os fãs de carteirinha que me corrijam...

Quem ouvir uma voz reclamando da rima de Zeca, pode ter a certeza de que é minha. Afinal, antes dele, Chico César já rimou farmácia com Croácia...

No início fiquei um pouco arrependida por ter optado por Zeca em vez de Lenine. Mas depois, me envolvi e acabei gostando.

Zeca estava bem à vontade, de camiseta e calça larga. Nos pés uma sandália linda. Seria da Camper?

Fiquei intrigada com a unha do dedo mínimo do rapaz. Pintada de vermelho. Alguma explicação?

3 comentários:

  1. o melhor de tudo foi seu comentário por causa da rima! hjehehehehe...
    quanto a unha! ela sempre esta pintada de vermelho... só não sei a razão!

    ResponderExcluir
  2. Tem razão Carmem! Em "Antinome" Chico já usava essa rima! Uma delícia esse show né? Além de música boa, uma descontração super gostosa e sem igual! Adorei! Mais um Deus que desceu do céu aqui em Sampa! hehehehe. Quero mais fins de semana iguais a esse!!!

    ResponderExcluir
  3. Carme, eu também gosto muito do Zeca. O conheci através do Chico e também sou fanzoca.
    Quanto a unha pintada de vermelho segundo o próprio Zeca, trata-se de superstição:
    Revista Paradoxo - Por que você pinta as unhas dos dedos mínimos de vermelho?
    Zeca Baleiro - Superstição. Uma vez pintei de brincadeira e um amigo perguntou se havia algum motivo religioso. Disse que não, então ele me explicou que em algumas regiões as pessoas tinham o hábito de pintar as unhas de vermelho como forma de simpatia ou promessa, para alcançar uma graça. No Maranhão a cultura negra é muito forte e, apesar de eu não ser supersticioso, acho curioso, lúdico.

    Beijos e parabéns pelo blog.
    Fofa

    ResponderExcluir