quarta-feira, agosto 16, 2006

Pra lá e pra cá - parte 1

Julho e agosto foram meses de muitas viagens.
Tudo começou com o "desejo e necessidade" de gastar as milhas Varig, que ameaçavam criar asas...
Pensamos em alguns destinos possíveis e nos pusemos a campo, ou melhor, ao telefone, checando junto à Central Smiles quais as possibilidades de conseguir um bilhete prêmio. Dentro de nossa escala de prioridades, Fortaleza figurava como a terceira ou quarta, mas foi a primeira a satisfazer nossas possibilidades de dias e horários dentro do que a Varig ainda podia nos oferecer.
Assim, embaladas pelas asas precisas da Varig, saímos de Sampa no dia 10 de julho, quase on time (só 30 minutos de atraso...) e chegamos sãs e salvas às terras cearenses.

Nosso programa incluiu Canoa Quebrada, a menos de 200 km de Fortaleza. A viagem foi loooonnnnga, mas interessante.

Passamos por um monte de cidadezinhas cearenses. Conhecemos as famosas falésias do lugar e caminhamos pela Broadway canoense debaixo de uma lua está cheia lindíssima. Precisava mais alguma coisa?

Precisava, sim! Conhecer Lagoinha.
Fomos num tour bate-e-volta, mas valeu. Lá, fizemos um passeio três-em-um: fomos de pau-de-arara até a beira da lagoa de Almécegas. Depois de uma parada num barzinho e banho na lagoa, fomos de catamarã até o outro lado, onde nos esperavam uns bugueiros que nos levaram pelas dunas e pela praia, de volta ao hotel que servia de ponto de apoio ao passeio. Comemos conchas de Santa Rita (conhecem?) e uma muqueca de lagosta deliciosas. Depois banho de mar e piscina. E muita preguiça. Foi muito bom! Gostamos ainda mais que de Canoa Quebrada.

Logo nos primeiros dias de nossa estadia por lá, tivemos notícia da primeira surpresa que a Varig nos reservava: para a volta, o horário da conexão em Recife havia mudado... Seriam quase 10 horas de espera por lá. Pensamos em aproveitar para dar um giro pela capital pernambucana...

Na véspera da partida, Varig nos apresentou mais novidades! O vôo que sairia de Fortaleza no dia 17 de julho pela manhã estava cancelado. Como nosso bilhetes eram Smiles, só a própria Smiles poderia nos reacomodar em outro vôo, ou endossar nosso bilhete para outra companhia, ou ainda DEVOLVER AS MILHAS, o que nos deixaria sem vôo de volta!!! Bem, a Smiles só funciona de segunda a sexta a partir das 8 da manhã. Esperamos o primeiro horário da segunda-feira e ligamos para lá para descobrir o que nos reservavam os astros, ou melhor, as estrelas da Varig.

Enquanto isso, seguimos nos divertindo em Fortaleza: pôr-do-sol na ponte dos Ingleses, show da Vanessa da Mata na praia, sorvete na melhor sorveteria do Ceará: "50 Sabores" , camarão na praia com Adrissa - nossa amiguinha orkutiana...

Sobre os camarões, o lugar funciona assim: há um mercado de peixe e camarão, onde a pessoa escolhe e compra o seu produto. Ao lado há uns botequinhos onde as cozinheiras preparam o camarão que a pessoa comprou. Interessante... e barato!

O "50 Sabores".tem sorvete de tudo o que se possa imaginar. Estivemos lá 4 ou 5 vezes nesses dias.

E a questão da passagem de volta se resolveu sem muita crise. Ligamos para a Smiles logo às 8 da manhã da segunda-feira. A criatura que nos atendeu estava perdida. Disse-nos que tudo tinha que ser resolvido no balcão da Varig, no aeroporto. Disse também que não havia nenhum vôo para São Paulo naquele dia e que uma das opções seria ESPERARMOS A VARIG VOLTAR A OPERAR ESSE VÔO!!!!!!!!!!!!!!
Bom, tocamos pro aeroporto e lá soubemos que o tal vôo da manhã tinha saído, SIM, só que com outro número! E, como havia informado a atendente da Varig no domingo pela manhã quando ligamos, havia SIM um vôo para São Paulo com escala em Recife, saindo às 15h15 daquele dia. Daí, pra passar o tempo, pegamos um taxi para o shopping mais próximo do aeroporto - o Iguatemi. Fizemos umas pequenas comprinhas... de roupas. Almoçamos e voltamos pro aeroporto.
Como vêem, "dos males o menor".

ffffff

Outras viagens desse período serão relatadas nos próximos dias.

Além disso, um álbum de fotos mostrando mais um pouco do que vimos pra lá e pra cá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário