segunda-feira, abril 20, 2009

Agora a moda é o Twitter

A primeira vez que ouvi falar do assunto foi uns dias antes de sair de viagem para o velho mundo, em janeiro desse ano.
Mas acho que estava "atrasadinha" pois a novidade não era assim tão nova...
Quem me contou foi Ana. Ela, sempre antenada, já conhecia o miniblog e ficou mais interessada nele ao ouvir a notícia de que a primeira foto do avião que teve um pouso forçado sobre o rio Hudson em janeiro/2009 veio de um post no Twitter.
Como estávamos de partida para uma viagem de 30 e poucos dias, achamos que a ferramenta poderia ser útil pra contarmos e mostramos aos amigos nossos passos nas terras geladas da Europa invernal.
E assim começou minha relação com o Twitter.
Logo depois da minha volta, recebi de Juliana, uma correspondente de Brasília, um número da Revista Pix, onde uma das matérias era sobre o dito cujo.
Logo depois, o Twitter estava na capa da Revista Época.
Enfim, virou moda!
Mas o que é o tal Twitter?
É uma espécie de blog onde, a partir de uma pergunta - O que você está fazendo agora? - os participantes são convidados a escrever sobre seu dia-a-dia, usando no máximo 140 caracteres.
Pode-se também postar fotos, músicas, links.
Fica tudo ali, exposto. Qualquer um pode ler e quem quiser pode seguir os participantes.
E há participantes de toda classe: desde os famosos até simples mortais como eu...
É possível postar pela net, pelo celular e por um sem número de aplicativos que dão acesso ao miniblog.
Bem, já deu pra ver que é uma febre.
Quer saber mais? Dê uma busca no Google e... boa sorte!
Pra me encontrar por lá: http://twitter.com/carmemsil
E mais... os meus últimos twitters aparecem aqui nesse blog, bem aí do lado esquerdo da tela.
Ô vida moderna!

2 comentários:

  1. E foram vocês que me apresentaram ao Twitter, mesmo sem saber!!! Ainda não sou uma usuária assídua, mas acho bem interessante. Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. e eu adoro acompanhar vcs por lá tbm, saudades enormes!

    ResponderExcluir