terça-feira, maio 04, 2010

Desculpe a demora. Obrigada por esperar!

Bom, já contei aqui que, finalmente, troquei meu celular.
Já contei também que antes da compra estive em contato com a TIM, na esperança de ter um bom desconto para a troca do aparelho, o que não aconteceu...
Pois nesse primeiro contato, falei durante 26minutos e 49 segundos com Poliana e, além de ouvir muitas vezes o jargão obrigatório das atendentes - "Desculpe a demora. Obrigada por esperar!" - , consegui um bônus de 250 reais para a troca do aparelho, valor esse que originalmente era destinado a "bônus em minutos", mas que foi gentilmente transformado em crédito para compra de novo aparelho, depois de muitos "Desculpe a demora. Obrigada por esperar!"...
Assim, comprado o E72 fora da Tim, fiquei com o tal crédito pendente.
Empolgada com a performance do novo smartphone, e ainda sem dominar totalmente seu funcionamento, me pus a baixar, instalar e experimentar programas. Nem preciso dizer que meus 40MB mensais, que sempre deram e sobraram pro meu uso da internet via celular, ficaram ameaçados com tanta navegação...
Eu já desconfiava, mas tive a confirmação na manhã de hoje quando recebi um torpedo avisando que eu já havia usado 75% do volume de dados contratado no meu pacote. E ainda faltavam uns 10 dias para o fechamento da conta! O tal torpedo ainda me convidadava a conhecer mais opções de pacotes no site ou no atendimento Tim.
Decidi ligar para a Tim, então. Eu poderia aumentar meu pacote de dados, pleitear a tranformação daquele crédito em algo mais interessante pra mim e ainda sanar uma dúvida: até quando estaria vigente um pacote de torpedos ilimitados que eu havia ativado pela segunda vez e que não apareceu na minha última conta telefônica?
E foi assim que conversei com Daniele por 21 minutos. Muitos "Desculpe a demora. Obrigada por esperar!" depois, fiquei sabendo que a única coisa que a Tim tinha para me oferecer era um pacote de dados promocional: 100MB por R$9,90. Opa! Eu pago R$ 19,00 pelos meus 40MB... Conversa vai, conversa vem, Daniele tentando ativar a tal promoção e não conseguindo:"Desculpe a demora. Obrigada por esperar!" e coisa e tal... Ocorreu-me perguntar por quanto tempo era válida a tal promoção. "24horas", me disse ela. Ora! Não era isso que me interessava! Encerramos a conversa. Daniele teve tanta dificuldade pra me dar apenas aquela primeira informação... que nem perguntei sobre os outros assuntos.
Pouco depois, liguei novamente. Dessa vez, me atendeu Silvania. Comecei perguntando sobre o crédito. Seria possível transformá-lo em alguma vantagem? Silvania disse que sim, mas... o trâmite teria que ser feito no setor de relacionamento com o cliente. Setor esse que só estaria disponível a partir de 17 de maio.
Inconformada com a informação anterior sobre a inexistência de um plano de dados mensal, voltei a perguntar sobre o assunto. Silvania, depois de alguns "Desculpe a demora. Obrigada por esperar!", me disse que a tal promoção de 100MB tinha validade de um mês. Opa! Começou a me interessar! Mas... a ativação desse plano tinha que ser feita através de SMS. Eu devia mandar um SMS para o número 1616, com o texto "comando 100".
Silvania estava se saindo bem com as informações. Perguntei então sobre a validade do meu pacote de torpedos ilimitados.
"Senhora, "Desculpe a demora. Obrigada por esperar!", seu pacote de torpedos ilimitados terminou em 02 de abril."
Mas como se eu ativei pelo atendimento eletrônico em 1º de abril?
Eu já desconfiava... ativar promoção no dia da mentira é nisso que dá!
Silvania se ofereceu para ativar naquele momento, então, o tal pacote de torpedos.
E assim, 1 hora e 8 minutos depois, nos despedimos. Eu já tinha conseguido um pacote de torpedos ilimitados, de Tim para Tim, por R$ 14,90, válido por 30dias e algumas informações para meus outros questionamentos.
Próximo passo: enviar o SMS para conseguir o pacote de 100MB. Mandei e a resposta veio imediatamente: "O comando não é válido. Por favor, verifique o comando enviado e tente novamente." Tentei. Recebi a mesma resposta.
Liguei novamente para a Tim. Dessa vez, fui atendida pela Rosária. foram 27 minutos e 11 segundos, recheados de "Desculpe a demora. Obrigada por esperar!", mas Rosária conseguiu ativar a promoção de 100MB válida por um mês. Ufa! E ainda me deu uma informação preciosa para o caso do crédito: eu poderia ligar novamente tentar a opção "cancelamento de conta" que remete ao setor de relacionamento com o cliente... Bingo!
Depois de 18 minutos e 45 segundos de conversa com Débora, saí semi-vitoriosa. Descartei a oferta de mudança para o plano Infinity-não-sei-o-quê. Recusei o oferecimento de mais 35 minutos mensais durante um ano. (Eu não uso nem os meus 60 minutos do plano Brasil 60!) E acabei aceitando o desconto de R$ 20,00 por mês na minha conta telefônica durante um ano. Perdi R$10,00 mais 127 minutos e 30 segundos!
Ganhei 100MB pra equilibrar minha conta de internet e pensar depois no que fazer... e mais meu pacote de torpedos ilimitados que uso sem dó!
E lá se foi a minha manhã de terça-feira!

Um comentário: