domingo, junho 27, 2010

Esch Sur Alzette - eu conheço!

No final de março, postei essa foto no Twitter e no Facebook.
Com a foto ia a pergunta: "Quem já esteve aqui?" E as reações foram bem engraçadas...
Foi daí que prometi contar a história de nossa estada em Esch Sur Alzette, Luxemburgo.
Mas fiquei enrolando um pouquinho, já que pra contar como chegamos àquela Carapicuiba do 1º mundo, precisava confessar uma barbeiragem turística.
Dias depois, li um post do Ricardo Freire, onde ele contava também um errinho turístico cometido, e aí me senti liberada para errar... e contar o erro. Se até ele podia, por que não eu?
Diante disso, cumpro a promessa.
Foi em 2004.
Saímos do Brasil com tudo bem planejadinho. Pacote pra Turquia a partir da Espanha comprado, hotéis e voos reservados, passe de trem - Benelux - comprado. Tudo certinho!
Depois de passar pela Turquia, Inglaterra, França e Holanda, nosso destino era Luxemburgo.
No trem, checando a reserva de hotel, percebi o engano. O Mercure que eu havia reservado por um precinho camarada NÃO ficava no centro de Luxemburgo. Ficava no centro, sim, como eu havia lido distraidamente no site da Accor, mas no centro de Esch Sur Alzette! A uns 18 km da Luxemburgo capital.
E agora?
Para minha sorte, minha companheira de viagem é tranquila e topa qualquer parada: Esch Sur Alzette? Vamos, oras!
Fomos!
O hotel era bom, principalmente para nós que, depois dos 5 estrelas da Capadócia e do 3 estrelas de Istambul, vínhamos de algumas noites em albergues, B&B e pequenos hotéis.
Foi assim que conhecemos mais uma cidade...
Eu jurava que tínhamos fotos, mas não as encontrei. Fiquem com estas, que mostrarão um pouquinho de como foi a nossa aventura inesperada.
Gonçalo Cadilhe, em seu Planisfério Pessoal, tinha razão:
"Pra quê viajar? Para mim a viagem é um catalisador do destino. Obriga a que aconteçam coisas."

5 comentários:

  1. Adoro suas histórias de viagens. Tem coisa melhor que conhecer novos lugares? Novas culturas e pessoas? Não. Não mesmo!

    Boa semana pra vc!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ótima essa aventura !
    Vou aproveitar e deixar aqui o meu case :
    Uma vez, saindo de Marraquech de trem para Rabat , descemos na estação errada sem nos darmos conta.
    Vimos um hotel simpático, deixamos as malas, pegamos um taxi e saimos pra passear em Rabat.
    Na hora de voltar pro hotel, nenhum de nós sabia o nome dele, só que ficava ao lado da estação de trem .
    A sorte é que me lembrei do nome de uma empresa enorme perto do hotel e com esta info descobrimos que estávamos hospedados , numa cidade vizinha ( tipo assim , em Niterói e não no Rio ).

    ResponderExcluir
  3. É isso, Jamylle!

    ***

    Sylvia, que bom saber que não sou só eu a "distraída"...

    ResponderExcluir
  4. Sabe que essas surpresas inesperadas em viagens, dependendo são até boas !! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Antonio & Ellen, obrigada pela visita. Andei lá pelo Viagem Afora e vi que vocês não brincam em serviço.;-) Conhecem o mundo inteiro! Vou voltar com calma pra curtir mais as aventuras de vocês.

    ResponderExcluir