quarta-feira, agosto 18, 2010

Blog no Estadão

Pra quem ainda não sabe, Ricardo Freire, aquele do Viaje na Viagem, é meu amigo. 
Eu já era leitora dos bons conselhos dele há muito tempo, até que nos encontramos no Twitter. Conversa vai, conversa vem, ele se interessou pelo post que fiz aqui sobre a travessia dos lagos andinos. Citou no blog dele. Aí começou o sucesso!
Algum tempo depois, acabamos marcando um encontrinho em Buenos Aires, onde estávamos na última Páscoa. Jantamos juntos e foi uma noite bem agradável.
E nos vimos uma e outra vez por aí, quase que casualmente. Pelo Twitter e pelo Viaje na Viagem, estamos sempre em contato.
E foi assim que ele me fez uma surpresa na sua coluna "Turista Profissional" das terças-feiras no Estadão: citou meu blog na seção "Internet para viagem"!
E a surpresa foi tanta que só fiquei sabendo, por via muito indireta, no final do dia. Foi assim: uma pessoa - Dalva - entrou em contato com a Ana pelo Facebook dizendo que tinha gostado muito do blog dela, o Psiulândia. Ana agradeceu e perguntou como ela tinha conhecido o blog. 
  • Dalva: Vi uma indicação no Estadão.
  • Ana: Onde? Em que seção?
  • Dalva: Desculpe, o blog indicado no Estadão é o "De uns tempos pra cá".
(Sim, eu sempre cito e linko o Psiulândia por aqui...)

Ana me ligou rapidinho e me pegou a caminho da piscina pra aula de hidroginástica. 
Saí da academia em busca do jornal. Tive até um pouquinho de trabalho pra encontrar. Já era tarde: 21h mais ou menos.
Fiquei encantada, e não era pra menos...
Olha só:


Tá pequeno? Use o botão "Full" que aparece logo abaixo do documento e ele aparecerá na sua tela em letras garrafais...
É pra ficar orgulhosa, não é não?
Bem, não sou assinante do jornal (deu pra perceber, né?). Cheguei em casa e vasculhei o site do dito cujo pra encontrar um link e compartilhar meu sucesso com os amigos. Que nada! Aquilo é sempre um mistério pra mim, mesmo usando a senha de uma amiga assinante, que naquela hora nem foi aceita...
Mas a Lena - amiga virtual do Twitter - se ofereceu pra me mandar o arquivo.
Só assim pude compartilhar na rede e aqui no blog esse momento Tommy.
Agradecida, Dalva!
OMA, Ana!
Obrigada, Lena!
Obrigadíssima, Ricardo Freire!
***

PS. Voltei pra dar mais  um dado:
Vejam só, meu pai, que é leitor assíduo do Estadão e da coluna "Turista Profissional", leu a matéria sobre os all-inclusive e comentou comigo na tarde da terça-feira. e NÃO viu a indicação do blog. Pode?

7 comentários:

  1. Que delícia de surpresa, né? Homenagem mais que merecida, parabéns. Que venham muitas outras pela frente ;-)

    ResponderExcluir
  2. Sucesso merecido! É só o começo, outros reconhecimentos virão. Beijo queridona.

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Fico feliz por ter ajudado! :-)

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaaaaaa!!!!!!!!!!!! Muito bacana!!!! Uma divulgação e tanto hein? Não é todo dia que temos uma surpresa dessas!!!! Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, meninas! Não é sempre que a gente ganha estrelinha na lição de casa, né? :-)

    ResponderExcluir
  6. Oi Carmem,
    Embora um pouquinho atrasada, meus parabéns pela citação no Ric. Seu blog é realmente muito legal e de utilidade pública também, como a última saga para renovar o bilhete único.
    Aproveito para agradecer a gentileza do seu comentário e incentivo lá no meu cantinho. Enfim publiquei o primeiro da Turquia. Espero que os próximos não demorem tanto.
    Abraços

    ResponderExcluir