terça-feira, setembro 07, 2010

Vai um cafezinho aí?

Olha só que mania!
Xícara de café bonitinha, com nome do lugar... de repente vem parar aqui em casa!
A "coisa" começou há muito tempo. Nem me lembro quando...
Mas aí acima se pode ver no que deu!
Contabilizei 41 exemplares diferentes!
Algumas já são raridades, como essa do "A Ferro e Fogo", saudosa churrascaria que ficava atrás do Hotel Maksoud Plaza, com uma vista interessante para o vale da Av. Nove de Julho.
Ontem decidi reunir todas numa única prateleira.
Coincidentemente, o primeiro conjunto xícara&pires de que tenho lembrança, do Livorno, ficou ao lado do último "asilado", o  do Espresso Pilão, que veio ontem mesmo da Brunella do aeroporto de Congonhas.
Será que eu vou pro inferno, ou pra cadeia, acusada de acobertar xícaras fugitivas?
A meu favor tenho a dizer que nem todas foram "sequestradas" por mim. Alguns amigos, animados pelo sabor da aventura, colaboraram com alguns espécimes. 
E algumas, poucas, foram compradas! 
Como conseguimos a proeza? 
Fácil! 
É só deixar que algum conjunto pires&xícara carente de um lar te acompanhe. 
Em geral eles levam junto a colherinha... 
Por que seria? Apego? 
Na verdade acho que pensam que se deixarem as colherinhas avulsas poderão ser perseguidos, encontrados e reencaminhados ao seu lugar de origem, voltando a ser um entre outros tantos conjuntos iguais em cima de uma máquina de café espresso.
Posted by Picasa

5 comentários:

  1. Hahahahaha

    Interessante... Acho que a cafeína no seu organismo induz à cleptomania xicarosa,

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Deve ser isso mesmo, Marcella...

    ResponderExcluir
  3. Oi Carmem,
    Muito obrigada por seu enorme incentivo lá no meu cantinho e no twitter.
    Quanto as fotos, tem mão de gato da Nani, que viajou comigo(mas algumas são minhas).
    Ah, e suas "xicrinhas" são umas gracinhas
    Abraços
    Flora

    ResponderExcluir
  4. Carmencita,

    que coleção adorável! Hahaha! Adoro café, mas sou ainda mais apaixonada pelo ritual que o envolve. Do café tomado nas soleiras das portas, em copo americano, ao café solvido em xícaras engraçadinhas ou refinadas, não ha momento mais simpático que o "vamos tomar um café?". :) Cuide das suas xícaras e que a coleção continue a crescer!

    Beijocas,

    Jana.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por ter vindo tomar um café aqui comigo!

    ResponderExcluir