terça-feira, novembro 30, 2010

Enfim, a festa!

E por fim chegou o dia do aniversário, a hora da festa.
Aos convidados que deixaram suas confissões e aos que apareceram e deram uma olhadinha pela janela e sairam de fininho, deixo meu agradecimento e a minha confissão:
Eu também sou juntadeira de coisas. E quantas!
Coisas, coisinhas e coisonas. 
Essa tendência junto com o fato de morar há mais de 30 no mesmo lugar resulta numa combinação explosiva.
Há uns 5 anos fiz uma pequena reforma no apê e nessa oportunidade juntei coragem pra eliminar algumas coisinhas. Doei e joguei fora um tanto "fardos". 
Outros, deixei no prelo, pra rever e arrumar. Entre eles fotos, fotos e mais fotos em papel, acompanhadas de seus negativos, of course!
Ano passado, numa sofrida reforma de móveis que muitos acompanharam aqui, mais coisas foram eliminadas. Mas as tais fotos & negativos ainda estão à espera da prometida seleção...
Falando assim, dá pra imaginar que a casa ficou clean, que me desfiz de tudo o que só servia pra tropeçar.
Doce ilusão!
Tenho armários abarrotados de sacolas, pastas, papéis, cartas, roupas, louças, CDs, livros e sei lá mais o quê...
Um monte de "objetos chaves-mágicas", como disse a em seu depoimento.
Será que um dia vou aprender a me desapegar de tudo isso e fazer como o João contou lá no post anterior?
Tomara!
Um dia eu chego lá... "pra ficar só com você", como diz e canta Chico César:
Ah, mas a ciência da malinha pra sair livre por aí sem amarras que a Mari super recomenda eu já consegui. Ponto pra mim!
Agora a confissão final!
Quando prometi uma lembrancinha para os convidados dessa festa, tinha em mente me desfazer de algum fardo, transferindo-o para o "acervo" de vocês. E a Ana sacou isso rapidinho. Ela me conhece...
Sacanagem, né? Mas que seria um belo golpe, seria... Foram quase 400 visitas!
Me inspiro, então, no que disse a e deixo de presente pra quem já veio e pra quem ainda vier uma foto, aquela que eu considero como a minha obra prima, feita num lugar mágico para mim, a Igreja de Santa Maria de Eunate, na Espanha, durante o Caminho de Santiago. Ei-la:

É de quem vier, de quem quiser...

7 comentários:

  1. Parabéns! Mais um aninho.... A foto é relamente muuiito bonita! Já peguei. Beijão, amiga.

    ResponderExcluir
  2. Antes de mais nada, minha querida: mega-parabéns! Um marco importante, e, como eu disse antes, com qualidade.

    Essa coisa de ter espaço contribui, e muito, para que colecionemos, de tudo. Eu guardo tudo o que eu posso, cartas, bilhetes, recordações. Mas sou super organizada, tenho um armário só para isso.

    E minhas fotos? Ha, de fazer inveja a qualquer arquivo de jornal: catalogadas, arquivadas, tudinho. (E aqui uma confissão: além de HD externo, eu imprimo as fotos e faço álbum E scrapbook).

    Espero que esta confissão não me coloque de castigo no canto da sala!!

    Beijo grande, querida.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!
    Adorei a contagem regressiva e seu blog é uma delícia de se acompanhar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Eu adoro o seu blog, e a foto que nos deu de presente é um sonho muito antigo meu: O Caminho de Santigo. Se meu joelho não deixar eu vou de carro mesmo.
    Eu não tive coragem de confessar, mas como a Marcie tbém guardo fotos, negativos, papeis, etc etc... Só que não sou organizada. Nunca acho o que eu quero.Algum dia chego lá. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabens! Peguei tambem as boas vibracoes e os desjos de mis muitos anos de alegria! Beijao!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!! Q muitos anos venham pela frente!!

    (Eu sempre atrasada, como sempre, pra festa... espero q ainda tenha uns salgadinhos sobrando. :D )

    ResponderExcluir
  7. E não é uma linda coisinha que nos oferece?!!! que coisinha que nada!!é uma linda imagem, que se não falha minha memória, já está registrada no seu fotoblog!! uma emoção já gravada e guardada no meu rio de boas recordações!!! feliz niver e muitas postagens mais para nosso deleite!!!
    bejin bejin
    joão

    ps:comentei no anterior, mas viva a colagem!!!

    ResponderExcluir