sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Primeira parada, Nova York

E foi assim que, depois de todo aquele movimento, embarcamos pontualmente no voo 120 da Delta rumo a Nova York, no dia 30 de janeiro.
No horário previsto, antes das 6 da manhã de 31 de janeiro, chegamos ao JFK com um frio de doer.
Os trâmites de entrada no país foram rápidos e tranquilos. E saímos para o pobre terminal 4 do aeroporto. Paramos pra rearranjar as malas nos únicos assentos que encontramos por ali e logo fomos banidas por uma funcionária: área reservada para quem está esperando os shuttle.
Para chegar até a cidade, decidimos pelo ônibus NYC Airporter: 15,75 dólares por pessoa até a 42St. Esperamos uns 20 minutos e fomos embarcadas num micro-ônibus. Prometiam wi-fi, mas não conseguimos acessar, prenúncio de outras oportunidades posteriores onde o acesso exigia uma autenticação que não rolava no celular.... Chegando à 42, um shuttle nos levaria até o hotel. Declinamos e fomos arrastando nossas pequenas malas até o Salisbury Hotel, na 57 entre 6ª e 7ª avenidas.
Ainda era cedo para o check in, mas não houve problemas. Cumpridas as formalidades, tomamos posse do nosso enorme apartamento no Salisbury: cozinha com geladeira, micro-ondas e cafeteira; sala enorme com sofás, mesa de trabalho e TV grandona; quarto grande com cama king, sofás, outra TV grande e janelas de canto; banheiro bom, com amenities de boa qualidade e mais três enormes armários, daqueles que a gente vê nos filmes, com lâmpada dentro. Pra acender é só puxar a correntinha... Ah, e ainda tinha um café da manhã bem bonzinho, a 6 dólares por pessoa. Pra ficar melhor o Salisbury só precisa mesmo de wi-fi grátis! De resto, gostamos muito e recomendamos!
E não é que, apesar do frio e das montanhas de neve espalhadas pelas calçadas o sol brilhava? 
Saímos pra rua... e aí foi um sem fim de andar, subir, descer, ver, fotografar, comer, colocar agasalho, tirar agasalho, comprar coisinhas aqui e e ali.
Foram quatro dias nessa toada.
Compramos o New York City Pass e começamos a turistagem.
Subimos ao Top of de Rock e ao Empire State. Cada um tem sua graça. Eu achei o Top mais maneiro.
Compramos bilhetes na TKTS e fomos ver Conduzindo Miss Daisy com a maravilhosa Vanessa Redgrave. Nem preciso dizer que amamos!
Fomos mil vezes à loja da Apple na 5ª avenida. A loja é linda. Enorme, fica aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana. Sempre cheia e animada. E tem wi-fi livre!
Fomos ao Century 21, loja de ofertas, mas não gostamos. Nos sentimos na Rua 25 de Março, em São Paulo... Bloomingdales e Macy's cairam mais no  nosso gosto. E ainda teve Victoria Secret's, Camper, Lush, Levi's, FAO Schwarz, Best Buy...
Caminhamos pelo Central Park coberto de neve, onde os únicos habitantes eram os esquilos, felizes por ver alguém que poderia ser portador de comidinhas gostosas. E Ana tinha mesmo um saquinho de amendoim na mochila. Foi uma festa!
Pra comer fomos ao Le Pain Quotidien, nosso queridinho desde a Bélgica; Brio, na agradável companhia da Marcie; La Bonne Soupe, indicado por algum dos blogs que li antes de vir; Joint Burger no Le Parker Meridien, indicação do Gusbelli e aos muitos Starbucks espalhados pela cidade, alguns com wi-fi pra gente botar a vida internáutica em dia.
Fotos, poucas, aqui!
Agora estamos a caminho de Washington, para dois dias de andanças por lá.
Depois, tem mais Nova York!

6 comentários:

  1. Que tudo a NY de vcs ! Aproveitem tudo em DC !

    ResponderExcluir
  2. O post tá ótimo! Já estou viajando na viagem de vocês e anotando todas as dicas pra quando for a minha vez na Big Apple.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vocês curtiram! Aproveitem bastante DC, e voltem logo para continuarmos a farra!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela citação, é uma retribuição pelo Puerto Rico em Madrid.
    Que bom que curtiram o Joint Burger.
    Espero que vocês também descubram algo para minha próxima ida para a Big Apple.

    Eu gostei muito do Museu do Holocausto em Washington.
    Beijão e divirtam-se.

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhece-las, mesmo que rapidinho e espero que aproveitem a estada por aqui!

    ResponderExcluir
  6. Gusbelli,
    O Joint Burger está entre as melhores lembranças da viagem. Valeu!
    ***
    Alexandre,
    Tomara que minhas dicas te ajudem!
    ***
    Marcie e Claudia,
    Viagem ótima, ainda mais assessorada por vocês duas.
    Obrigada!
    ***
    Dani,
    Obrigada pela visita. Nos vemos por lá, na conVnVenção.

    ResponderExcluir