sábado, dezembro 08, 2012

QUEM QUER?

Já contei nessa série de posts todos os preparativos, acontecimentos e circunstâncias da viagem que fizemos a Nova York no mês passado.
Pelos nossos planos, menos de uma semana depois, partiríamos novamente para um giro por Espanha, Portugal e França, como contei no finalzinho desse post.
Parodiando o dramaturgo e poeta espanhol do século XVII Don Pedro Calderón de la Barca, los planes, planes son... Assim, voltamos antes de Nova York e nem chegamos a ir pro Velho Continente.
A viagem interrompida nos causou belos prejuízos financeiros já que estava totalmente paga, conforme contei no primeiro post da série acima. E, some-se aos prejuízos as escorchantes taxas cobradas pela American Airlines pra adiantar a passagem de volta. Fazer o quê? Coisas da vida!
A viagem para a Europa também já estava esquematizada. Hotéis, carro, trem, voos internos, voo intercontinental, entradas para museu... tudo reservado.
A Air China, patrona do nosso voo GRU/MAD, é bem camarada nas taxas. Cancelamos os bilhetes pagando uma multa de aproximadamente 13% do valor pago por eles. Bem camarada perto dos mais de 47% que pagamos no JFK.
As entradas para a exposição "Gauguin y el viaje a lo exótico", no Museu Thyssen Bornemisza, em Madri, não eram reembolsáveis, mas com a ajuda da Dany Colares, conseguimos uma felizarda que as "herdou" e curtiu a exposição numa gelada manhã madrilenha.
A EasyJet, onde compramos dois voos internos, nos devolveu 2,5% do que gastamos, referentes às taxas aeroportuárias... 
Passagens do TGV francês, compradas com todos os percalços que relatei aqui, eram também não reembolsáveis. E quem levou a melhor foi minha sobrinha que mora em Paris e que vai aproveitá-las para um passeiozinho pela França com o namorado. Ô sorte!
Nos sites do Rental CarsBooking e Pousadas de Portugal, conseguimos cancelar as reservas de carro e hoteis, exceto uma, para o Hotel Quinta das Lágrimas, em Coimbra, cuja reserva tinha caráter não reembolsável.
O pessoal do Quinta das Lágrimas, contatado pelo Booking.com, foi bastante compreensivo. Não cancelaram definitivamente a reserva, mas enviaram um voucher para uso das duas diárias já pagas até 31 de março de 2013. Bom, né?
Mas tem um detalhezinho... não conseguiremos ir a Coimbra até março/2013. É aí que entra a pergunta que nomeia esse post: Quem quer aproveitar o voucher?
O Hotel Quinta das Lágrimas é membro da cadeia Relais & Châteaux. 
O site do hotel o define assim: "romance, natureza, charme, história, tranquilidade... é assim a essência da Quinta das Lágrimas, um retiro de conforto num palácio do século XVIII restaurado em toda a sua grandiosidade. 
Durante séculos um santuário privado de família por onde passaram Reis e Imperadores, a Quinta das Lágrimas está agora aberta a todos quantos apreciem a arte de bem viver.... e que queiram descobrir a lenda de amor de Pedro e Inês."
A reserva é para duas pessoas, por duas noites em um dos quartos do palácio, que são definidos no site como aqueles que "em tempos acolheram o Duque de Wellington e o Rei Dom Miguel, possuem o charme e romantismo do passado oferecendo uma estadia na história.
Ó ele...
(imagem copiada do site do hotel)
Nelson e Márcia, um casal de amigos nossos, estiveram no hotel no início desse ano. Eles aprovaram, amaram e indicaram o lugar.
Pagamos 234 euros pela reserva, que, convertidos em reais pelo cartão de crédito, incluindo o famigerado IOF, se transformaram em 320 ops... 640 reais. 
Tem interesse? 
Deixe um recadinho aqui, no Twitter ou no Facebook, daí a gente conversa.
***
Chegou o mês de março e o prazo de vencimento do voucher do Hotel Quinta das Lágrimas estava pra vencer.
Apesar de toda a propaganda que fizemos no Twitter e no Facebook, ninguém se interessou por ele.
Decidimos escrever pro hotel e pleitear uma prorrogação.
A resposta foi rápida: validade do voucher estendida até o final de julho/2013. \o/
Ó, Quinta das Lágrimas, em julho estaremos aí!!!!
(Atualizado em 04/03/2013)

4 comentários:

  1. Querer, bem que quero, mas poder já é outra história hehe! Meu namorado morou uns meses em Portugal e disse que é um lugar que vale a pena conhecer. Mas, pelos nossos planos, até março de 2013 isso não vai acontecer rs!
    Beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, Mariana!
    Volte sempre!
    Portugal é um belo lugar. Programe-se e vá logo que puder. Pena que não dá pra ir antes de março/2013, né?

    Beijo!

    PS. Dei uma olhadinha no seu blog e gostei.

    ResponderExcluir
  3. Quem não quer?? O problema é ir pra Coimbra até lá... tomara que apareça alguém especial, para esta oferta generosa. :)
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que conseguiu prorrogar. Curtam muito a viagem a terrinha.Abs

    ResponderExcluir